A sociedade de hoje em dia é uma sociedade hipócrita e ingrata, que vive em constante sofrimento, por egoísmo. Tal situação leva a que este estado se alastre, transformando-se mesmo numa espécie de praga que não poupa ninguém, atingindo mesmo aqueles que nem os olhos abriram pela primeira vez.
Os estudantes passam o dia a queixarem-se da vida miserável que com muito sofrimento, coitados, levam, não dando o devido valor a todos aqueles que os ajudaram, e Camões é um desses. Acusam-no de lhes assaltar o pensamento, julgavam-se mais felizes na ignorância. Camões, ilustre escritor português, deixou-nos a sua maior riqueza e em troca foi desprezado, ignorado, ridicularizado, tudo pelo cansaço que agora passou a ser inato.
Penso que a praga se perpetuará ao longo dos anos, e o que em tempos fora uma obra-prima, hoje é utilizado como sustento de dores de cabeça e horas de sofrimento. O gosto e a curiosidade não estão mais ligados à leitura pois quem lê por gosto é alvo de chacota, levando ao extermínio deste acto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário